fbpx

O BRASIL NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA SOLAR

FEIRA ECOENERGY EM SÃO PAULO
20 de maio de 2019

O BRASIL NA VANGUARDA DA TECNOLOGIA SOLAR

Estamos firmando mais uma parceria de sucesso, como já existe com a Balfar Solar, a maior fabricante brasileira de Kits completos para geração de Energia Solar, na cidade de Paranavaí-PR.

Desta feita em fase conclusiva está sendo negociada, a união de uma tradicional fabricante de painéis solares de renome mundial com uma empresa Brasileira, cujo foco principal para o mercado brasileiro, será o financiamento para implantação de Usina Solar a partir de 3 MW, direto da fábrica, financiando de todo projeto com juros entre 2 e 4 % ao ano com prazo de 10 anos e 1 de carência.

Outra novidade, são os painéis de maior eficiência, que em breve estarão sendo produzidos no Brasil, através da negociação que está saindo do papel para implantar uma planta industrial, através da união de um renomado fabricante mundial, que está sendo analisada toda viabilidade técnica para ser instalada nos estados do RJ ou no ES.

TECNOLOGIA PERC

Os módulos solares classificados como “premium” que atendem aos mais altos padrões de qualidade de alto rendimento de energia, hoje produzidos com as potências de 435 e 530W e já em desenvolvimento, os painéis que ultrapassam 600W de potência.

São construídos com revestimento anti-reflexo azul, com a mesma arquitetura de célula simples, incorporada com uma arquitetura mais complexa integrada ao painel, a tecnologia PERC, possui uma camada reflexiva (Dielectric Layer = Dielectric sheet) para aproveitar ao máximo da radiação do sol, para que não haja tantas perdas dentro do semicondutor conforme ilustração.

Formado basicamente por 4 camadas de diferentes propriedades ópticas e elétricas, fazendo com que a célula fotovoltaica tenha as vantagens de uma maior eficiência.

Com essa arquitetura de célula PERC de maior “sensibilidade” normalmente as ondas estão mais presentes quando o sol bate com uma certa inclinação, ou seja, durante a primeira e a última hora do dia ou em dias nublados com baixa radiação, com desempenho maior do que um módulo convencional.

Nas células convencionais o infravermelho não gera energia, porque aumenta a temperatura do módulo, gera um efeito negativo na produção elétrica. Já nas células PERC, essas ondas são refletidas, enviando-as para fora do painel e, assim, atingindo uma temperatura mais baixa, permitindo uma melhor circulação entre as camadas base de silício, e consequentemente uma maior produção.

FINANCIAMENTO DIRETO COM O FABRICANTE

 Além de um produto inovador, o modelo de negócio com financiamento direto do fabricante sem intermediação bancária, com prazo de 10 anos para pagamento sendo 1 ano de carência, cujo foco principal é o mercado brasileiro para implantação de Usina Solar a partir de 2MW, com todo processo sem as tradicionais intermediações bancárias, que atravanca a maioria dos negócios, tudo feito diretamente com o fabricante a ser divulgado em breve, financiando todo projeto, sendo entregue ao cliente em pleno funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Siga nossas redes sociais :)

Facebook
YouTube
Instagram