fbpx

Conheça a TECNOLOGIA…

Conheça um pouco mais...

Sobre a ENERGIA do SOL...




O sonho de todo consumidor é conseguir ECONOMIZAR os seus gastos mensais e, posteriormente, poder investir tal economia em seu negócio ou em sua vida social. E isso se tornou uma realidade usando energia solar em residência, comércio, indústria e no agro negócio. Para se ter uma ideia, em alguns casos, o consumidor consegue REDUZIR a conta de energia elétrica em até 95% — mas não acaba por aí, trata-se de uma excelente estratégia para diminuir o impacto ambiental e fazer com que as empresas consigam se destacar, de forma positiva, no seu segmento de atuação.

EXISTE VANTAGENS DE TROCAR O USO DA ENERGIA ELÉTRICA POR ENERGIA SOLAR? Sim e são muitas, para deixá-lo por dentro do assunto, listamos os principais benefícios de usar essa fonte de ENERGIA limpa e renovável.

1. DIMINUI AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE: A energia solar vem de uma fonte limpa e natural, o SOL não é poluente e inesgotável, por essa razão, ao investir na energia solar, o consumidor consegue diminuir o uso dos recursos naturais esgotáveis que agride o meio ambiente.

O mecanismo fotovoltaico, é constituído por placas (painéis) colocado nos telhados, capaz de captar a LUMINOSIDADE dos raios solares, junto de outros equipamentos eletrônicos, que transforma toda potencia gerada pelo sol em energia elétrica, equipamentos fabricados a partir de procedimentos industriais extremamente controlados e que não prejudicam o meio ambiente, e a maior parte, já são produzidos no Brasil.

Isso faz com que todo esse procedimento de geração de eletricidade seja considerado altamente sustentável — ou “ENERGIA VERDE”, como alguns preferem chamar.

2. A ENERGIA SOLAR GERA ECONOMIA EM DINHEIRO É ideal para reduzir os gastos de ENERGIA de residência, indústria, comércio e agro negócio, que aos poucos estão aderindo aos sistemas fotovoltaicos.

Essa alternativa é capaz de proporcionar, em longo prazo, uma grande economia, e mesmo tendo que ser feito investimento na compra do equipamento, em pouco tempo, com a conta de energia reduzida drasticamente em até 98% (caso a caso), o valor das prestações do financiamento do equipamento, pode chegar a menos da metade do atual valor pago mensalmente na conta de energia, ou seja, a economia paga o investimento. E quando terminar o parcelamento, o consumidor vai ficar pagando apenas a taxa mínima. E adeus a toda preocupação com a próxima conta de ENERGIA

E, com toda energia sendo produzida no telhado de sua residência ou empresa, a economia é garantida, e você não precisará se preocupar com os aumentos e taxas adicionais pagos mensalmente, que nunca voltam para o seu bolso.

3. TEM LONGA DURABILIDADE E POUCA MANUTENÇÃO Os sistemas de energia solar apresentam longa vida útil — o painel tem vida útil de 25 anos com 10 de garantia de fabricação, mas existem casos de equipamento funcionando e alguns países, a mais de 40 anos, com pouquíssima manutenção. No entanto, é importante ressaltar que, para manter a sua durabilidade em dia, é preciso escolher equipamentos de boa qualidade, produzido por empesa séria com suporte garantido, e o serviço de instalação deve ser feito por uma empresa especializada.

4. É UMA INSTALAÇÃO PRÁTICA E SIMPLES Os sistemas fotovoltaicos podem ser colocados em qualquer edificação, em poucos dias para serem instalados, posicionados na forma correta em seu telhado ou em uma área externa e até distante para quem não tem telhado disponível, a instalação é possível realizá-la em qualquer horário ou dia da semana. Podem ser colocado sobre estacionamento como verdadeiras coberturas para os veículos.

5. GERA INCENTIVOS FISCAIS Poucos gestores e empresários sabem, mas a energia solar em indústrias pode gerar incentivos fiscais do governo, através do Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica, criado em 2015. Além de reduzir os gastos na conta de energia, o consumidor estará fora das bandeiras tarifárias.

6. AUMENTA A VANTAGEM COMPETITIVA NO MERCADO Atualmente, é obrigação dos cidadãos e também das empresas preocupar-se com a preservação do meio ambiente. Quando uma corporação começa a adotar medidas sustentáveis e “DO BEM”, ela passa a ser vista com bons olhos pelos clientes — e até mesmo pelos investidores.

Em resumo, podemos dizer que a utilização da energia solar em indústrias e fábricas poderá destacar a sua empresa no mercado, uma vez que a sociedade perceberá que a sua organização se preocupa com os recursos naturais e está investindo em ações verdadeiras para diminuir os impactos ambientais, aumentando a sua vantagem competitiva no seu segmento de atuação.

7. AJUDA A DESENVOLVER A CULTURA DA SUSTENTABILIDADE A pauta da sustentabilidade está cada vez mais em alta — principalmente nos espaços corporativos. Empresas de todos os portes estão investindo nesses sistemas, não somente para alcançar o sucesso no mercado, mas, também, para conscientizar a população sobre a importância de se pensar no verde.

Contudo, não são somente as indústrias renomadas que estão aderindo ao movimento. Empreendedores de pequeno porte também já notaram a necessidade de considerar ações sustentáveis dentro das suas empresas.

Seguindo essas estratégias, a cultura da consciência ambiental estará solidificada em nossa sociedade, garantindo assim, mais chances de preservação do meio ambiente, menos poluição e maior qualidade de vida para os indivíduos das próximas gerações. Energia SOLAR vale a pena pra natureza e para o seu bolso!

Facebook
YouTube
Instagram