Economize de 10 a 100% Com ENERGIA SOLAR... 100%

Energia Limpa

Mercado Livre – PCH – Eólica  – Fotovoltaica

Mercado Livre

          Energia limpa é aquela produzida a partir de fontes renováveis, disponíveis em maior ou menor abundância na natureza.

          Ao contrário daquela proveniente de fontes poluentes, essa modalidade energética não libera gases prejudiciais na atmosfera e sua produção tem pouco impacto nos ecossistemas.

          As fontes de eletricidade limpa são: energia hídrica, energia eólica, energia solar, energia maremotriz, energia da biomassa e energia geotérmica.

          A chamada energia suja é aquela energia que foi obtida a partir de fontes que geram poluentes na atmosfera e trazem malefícios para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. Em geral, as fontes de energia suja são utilizadas na produção de energia elétrica o carvão, petróleo e a nuclear.

          Os impactos ambientais causados pelas fontes de energia nuclear são os que mais preocupam os ambientalistas. Isso porque os resíduos produzidos pela energia nuclear são altamente contaminantes, tanto para o meio ambiente quanto para o homem, e ainda não existe nenhuma alternativa de descarte 100% segura.

          Iniciamos com energia solar, hoje nossa equipe tem se especializado em projetos de energia sustentável simples ou híbridos (Solar, Eólico, Hídrico-PCH), oferecendo aos clientes todas as opções de usar energia limpa, seja como gerador, auto produtor ou contratando energia sustentável através do mercado livre de energia, onde temos firmado excelentes parcerias com os melhores players do mercado.

Fazemos também o sistema híbrido - Solar + Eólico + Hídrico
Negociamos seus creditos de Energia

          O MERCADO LIVRE DE ENERGIA, como o próprio nome indica, o consumidor pode escolher de quem vai comprar energia. O preço, quantidade, prazo de fornecimento e até a fonte de energia também são negociáveis e definidos em contrato.

          O cliente desse mercado pode comprar diretamente das geradoras (as donas das usinas) ou de comercializadoras, que são uma espécie de revendedores. Para receber essa energia, porém, ele precisa estar conectado a uma rede e paga uma fatura separada pelo serviço da distribuidora, a chamada “tarifa fio”. O cliente que tem porte muito grande e está conectado diretamente à rede básica paga a tarifa fio para a transmissora.

          Existem 3 possibilidades para aderir ao Mercado Livre de Energia. São elas: Unidade consumidora com demanda contratada mínima de 500kW. Empresa com 2 ou mais unidades consumidoras com mesmo CNPJ raiz cuja somatória das demandas contratadas seja no mínimo 500kW (Comunhão de Direito).
          Resumindo, os grandes consumidores pode pagar menos ela energia que consume sem a necessidade de investir na produção.

GERAÇÃO HÍBRIDA DE ENERGIA

Produção Híbrida de Energia Limpa
Micro Turbina Hidráulica
Micro Turbina Eólica

          Sabemos que a distribuição de energia elétrica e a disponibilidade da geração hidrelétrica são hoje essenciais não só à vida humana, mas ao meio ambiente de qualquer país, devido à grande reserva de recursos hídricos que precisa existir para produzir a energia necessária.

          O emprego de energia corresponde ao contentamento das necessidades humanas, ou seja, seu consumo determina-se pelas demandas relacionadas ao bem estar da sociedade, tais como saúde, habitação, alimentação e transporte.          Desta maneira, o país necessita dia após dia, de mais e melhor energia, a fim de sanar suas necessidades de crescimento e melhoria da qualidade de vida da de seus habitantes.

          A gigantesca extensão territorial do Brasil, seu relevo, sua hidrologia, seu regime de chuvas, faz do Brasil o terceiro maior potencial hidroelétrico do mundo, atrás só da China e da Rússia, conferindo ao nosso país uma grande vantagem competitiva, por várias razões, pretendemos não apenas detalhar mas questionar quanto ao seu pouco aproveitamento. Afinal, nada menos do que 10% por cento de todos os potenciais hidroelétricos do mundo estão no território brasileiro.

          Por estes motivos, nossa equipe tem se especializado no agrupamento de várias fontes geradoras de energia limpa, todas reunidas num só projeto de geração de energia.

          GERAÇÃO HÍBRIDA – Aproveitando a força do SOL, da ÁGUA e do VENTO

          Os sistemas de energia híbrida são aqueles que geram eletricidade a partir de duas ou mais fontes de origem renovável, compartilhando um mesmo ponto de conexão.

          Com o sistema fotovoltaico híbrido é justamente a junção desses modelos, permitindo um sistema de geração solar conectado à rede elétrica, capaz de produzir energia limpa com produção durante o dia e a noite aproveitando a força dos ventos e das correntes d’água.   

          Assim, com a junção destas três fontes naturais bem planejadas, nossa equipe tem se especializado de oferecer aos consumidores, a possibilidade de aproveitar a produção através da Água, Sol e Vento, tudo num só lugar.

          Somando-se a estas fontes, estamos trazendo para o Brasil, o modelo AGROVOLTAICO, já testado em outros países com a produção conjunta de Energia com agricultura, como podemos ver no vídeo abaixo.

Água – PCHs

          As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) são usinas hidrelétricas de tamanho e potência relativamente reduzidos, conforme classificação feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel em 1997), que compreende os estudos de engenharia em que se define o potencial hidrelétrico de uma determinada bacia hidrográfica.

VentoMICRO EÓLICA

          O aerogerador (turbina eólica ou sistema de geração eólica) é um equipamento que utiliza a energia cinética do vento, convertendo-a em energia elétrica , através de um sistema eletromecânico, cuja energia cinética do vento, ao atravessar a hélice de uma turbina eólica, é transformada em energia.

Sol – FOTOVOLTAICA

          A energia solar é convertida em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico, que ocorre quando partículas de luz solar colidem com os átomos presentes no painel solar, gerando movimento dos elétrons e criando a corrente elétrica que chamamos de energia solar fotovoltaica.