Trabalhamos com

Painel Solar, produzido 

em território Brasileiro

Assim que tudo começou

Caravana de técnicos e especialistas, conhecendo a tecnologia para geração de ENERGIA através do calor do Sol, na primeira usina HELIOTERMICA, construída no Campus da USP em Pirassununga - SP

          O primeiro contato com a tecnologia FOTOVOLTAICA se deu em 2012 quando através da “i9dade” uma de nossas empresas especializada em tecnologia inventiva, marcou presença na feira de tecnologia de Startup’s, organizada pela Rede Paulista de Incubadoras, na FIDAM – Federação das Indústrias de Americana – SP, e neste evento a SOLINOVA, uma startup de Pirassununga, fazia demonstração da tecnologia helitotermica.

          Em 2017, um de nossos técnicos participando do dia nacional da indústria helitotermica no Brasil, congresso realizado em SP, com visita no Campus da USP em Pirassununga-SP, onde está sendo construída a primeira usina helitotermica no país, entre cerca de 110 profissionais e pesquisadores do setor privado e academia para tratar do tema “Inovação para a competitividade”, lá estava o engenheiro elétrico “Sr. Milão” de SP, demonstrando interesse pelo forno de padaria aquecido pelo calor do sol desenvolvidopor nossa equipe.

          E durante a conversa ele nos deu uma dica, porque voces não aproveitam todo interesse de pesquisar o aproveitamento da energia solar na indústria, para explorar o setor fotovoltaico, que está em pleno crescimento no Brasil?

          Começamos a pesquisar o setor, a tecnologia, os equipamentos e o mercado, e assim decidimos criar a empresa sol i9 especializada na venda, instalação e manutenção, sem deixar nossa atividade inventiva de lado, onde para este setor já temos algumas peças desenvolvidas em fase de patente.

          A princípio, começamos numa empresa que vende cursos para instaladores, qualificando-os para venda de energia solar, mas como existem muitas empresas que exploram cursinhos, que tem como objetivo, apenas transformar os alunos e potenciais caçadores de clientes, não sentimos muita firmeza nesta empresa, pela falta de um suporte confiável ao nosso trabalho e ao cliente, e num dos eventos programados pela mesma, conhecemos a BALFAR SOLAR, uma das empresas pioneiras na fabricação de Painéis, Estruturas e acessórios de fixação, importando apenas a parte eletrônica (Inversores) do Kit Solar, e como opção ao cliente também comercializa o kit fotovoltaico com painel importado,

com certificação e suporte técnico feito pela BALFAR SOLAR.

          Em dezembro de 2018, agendamos uma visita na Fábrica em Paranavaí, região de Maringá no Paraná, quando fomos gentilmente recebidos pelo Sr. Antônio Bárbara, presidente da mesma e sua equipe, e de lá saímos com a certeza de estar no caminho certo, podendo receber e oferecer aos clientes, todo suporte técnico de um fabricante nacional, estabelecido ali no Paraná, que preza em ter um dos melhores preços de equipamentos e garantia em todo Brasil.

          Enquanto os produtos importados oferecem 25 anos de vida útil dos painéis, a Balfar oferece u pouco mais.

          Hoje contamos com uma equipe técnica especializada, formada por colaboradores empenhados em oferecer o melhor produto e atendimento de qualidade, já que por ser esta uma tecnologia nova, precisa de gente capacitada para prestar esclarecimentos e agilidade, desde o primeiro contato, consulta, orçamento prévio, e todo suporte necessário para o cliente realizar a compra, homologação e instalação do equipamento de Energia solar na casa ou empresa do cliente, fugindo dos constantes e abusivos aumentos na conta de energia.

          Devida a incerteza do cliente diante de uma tecnologia ainda desconhecida, decidimos investir um pouco mais, montando um Stand Móvel, onde podemos levar até o cliente, parte dos equipamentos e sua funcionalidade, para que o mesmo possa conhecer a tecnologia, ver o funcionamento e tirar todas as dúvidas na hora de investir em energia solar, sem ter dor de cabeça.

          Outras visitas na fábrica em Paranavaí aconteceram em 2019 e 2020, como parte de suporte e apoio, diretores da fábrica e o Presidente da empresa Sr. Antônio Bárbara estiveram em Campos dos Goytacazes, dando suporte a clientes de grande porte e networking empresarial com toda equipe Sol i9, além da pesquisa de local para instalação de uma nova unidade produtora de painéis. Assim, estamos prontos para atender todo Estado do RJ, ES e MG, com equipes sendo treinadas fora de nossa sede.

Segunda Visita da equipe Sol i9, na Fábrica Balfar Solar, no ano de 2020
Primeira visita do Diretor Dr. Antônio a equipe de trabalho e convidados da Sol i9
Segunda visita da diretoria da Balfar Solar na sede da Sol i9 Energias - Presidente Sr. Antônio Bárbara e o Diretor Comercial Fredman Favaro, convidados a visitar o canteiro de obras de um grande cliente.
Facebook
YouTube
Instagram